Irei iniciar meu estágio supervisionado neste domingo dia 21/09 pela manhã conforme combinado com a coordenação da Escola Bíblica da Igreja Cristã Evangélica de Ceres-GO.
A pedido da nossa Supervisora de estágio da Unb essa questões foram colocadas para dialogar com os colegas de curso e estágio.
1) Para que ensinar o que estou propondo?
Para oferecer às crianças oportunidade de vivenciar a música com um novo olhar, instigando a curiosidade, despertando a sensibilidade e a percepção dos sons.
2) Como ensinar? (ex: processo de transmissão; imitativo; colaborativo, ensino em grupo, por meio de processos criativos;
Através de processos de transmissão em rodas de conversas compartilhando o que cada um já tem adquirido em si mesmo; o processo imitativo é sempre muito utilizado para ensinar uma nova canção e/ou ritmo; colaborativo também, porque depois de imitado, transmitido fazemos rodas de conversas onde os próprios alunos dão sugestões, criam em cima do proposto.
3) Como meu aluno pode aprender? (ex: assimilação de conceitos; escrita musical, repetindo modelos; fazendo música - tocando, cantando; jogos e criações musicais; compreendendo as manifestações culturais, etc...)
Em meu planejamento constará de transmitir os conceitos musicais e fazer com que possam vivenciar e assimilar cada um desses conceitos; iniciar uma escrita musical através de símbolos e legendas; fazer música tocando e cantando utilizando jogos musicais.
4) Como avalio essas aprendizagens? (tarefas, resoluções de problemas,etc..)
As aprendizagens serão avaliadas de acordo com a participação de cada durante as aulas, interação com o grupo, realização das atividades, desenvolvimento ritmico, aprendizado das canções e provável apresentação.
5) Reflexão sobre o conteúdo estudado (foi selecionado e pensado de acordo com as necessidades do meu aluno?)
Com certeza o conteúdo está pensado de acordo com as necessidades dos alunos, da proposta com a Escola Bíblica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário